sexta-feira, 5 de abril de 2013


Liberdade de Expressão e a Democracia

A "liberdade para transmitir informações e ideias por quaisquer meios independentemente de fronteiras" (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948).
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias.
Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.
A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a ideias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de ideias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.
Infelismente  a  midia  hj  atraves  de  sua  programação  tem influenciado  em muito   esta    ditadura gay atraves de programas  ,novelas   ,que ferem  os direitos  da familia..nao somos   contra  as  pessoas     que  o fazem ,mas  a  forma      que o fazem   ferindo  nosso  filhos   e nossa  familia ,por  aquilo que aprendemos   um dia  o  conceito familia!Ta  na  hora  da  igreja  se  levantar  ,com coragem  e  nao deixar o ativismo  calar  nossas  bocas    pedindo  um direito   e  ferindo  o nosso direito..
Atraves disto tbem  vem um partido muito grande   PT   colocando  Pastores    que s~çao contra esta  ditadura   e m conformidade com ativi9smo  ,para  tirar  o foco  daquilo  que  pretendem  no nosso Brasil,roubando,destruindo sonhos, e  lança-sse novamente na plotica  do nosso  Brasil ,pessoas   que  eram pra estarv pagando pelo crimes  que  fizeram de ordem publica !,simplesmente tiraram o foco. e   colocarm alguns  pastores  para  bode  expiatório..
Infelismente  ,muitos  lideres,cristãos  hj,pastores,igrejas  ,cantores  seriam  um apoio maior  mas  nao o acontece ,dizem   que estão orando  ,mas  nao age  ,tab na  hora  igreja   de  tomarmos nossa  posição  num pais   livre  de d emocracia   gritar  pelos  nosso direitos  que  nao são somente  de  outros  movimentos   ,mas  da  igreja  ,da  familia,  do povo  de  Deus   ,do  cristianismo no brasil indiferente  de  toda religiao!!!!
Coragem.......esta é  a palavra ...De  a  tua  cabeça  a prêmio  ,mas  tenha coragem!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=512902242107150&set=a.134669579930420.26456.100001621367083&type=1&theater
twitter@pastor_reinaldo


Passeatas  mobilize  o seu lider ,a sua igreja  ,a sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat com o Pastor

Como um instrumento nas mãos do criador!!!

Como um instrumento nas mãos do criador!!!